top of page
Buscar

Superbikers Brasil - Em Foco - Breno Pinto

  • Edição e Imagens - Chris Fabbri | Consultor
  • 28 de jul. de 2016
  • 3 min de leitura

Dessa vez, batemos um papo com um querido amigo, piloto Breno Pinto.


Prestes a completar 30 anos em agosto, esse piloto nascido no Maranhão, criado em Goiania e mora há 15 anos no Amapá onde trabalha no ramo da construção pesada, enfrenta com determinação os desafios da distancia continental do nosso país para poder participar das etapas da motovelo nacional. Atualmente se recupera de um grave acidente sofrido no final de março deste ano para retornar as pistas no proximo ano.


Fiquem com um pouco da história e dos fatos desse cara muito querido por seus amigos e companheiros de esporte.

Superbikers Brasil - Breno, como a motocicleta entrou na sua vida ? Como tudo começou ?


Breno - Desde de pequeno minha paixão por moto sempre foi muito grande. Até nas brincadeiras de criança enquanto todos escolhiam um carro tipo uma Ferrari eu escolhia uma moto. Perturbava qualquer um que tivesse moto para deixar eu dar uma voltinha.




Superbikers Brasil - Em qual momento voce percebeu a vontade de competir e quais os passos que deu para que isso se realizasse ?


Breno - Aconteceu quando fiz meu primeiro curso e a primeira vez que andei em um autódromo. Conheci Alzenraile da AGB RACING SCHOOL que também é o realizador do RDN-Racing Day Nordeste que é o campeonato norte/nordeste de motovelocidade.




Superbikers Brasil - Quando e como começou a andar pra valer nos autódromos ?


Breno - Queria muito ter começado antes mas só conheci os autódromos em 2014.

Superbikers Brasil - Como voce vê a questão da preparação técnica, física e mental de um piloto de competição ?


Breno - Tão importante quanto acelerar forte é se preparar para isso. Sempre fui um aficionado por preparação física de qualquer natureza e foi isso que salvou minha vida no acidente que tive dia 26/03/16 em Interlagos.


Graças ao meu preparo físico resisti ao impacto e as lesões que sofri. Onze costelas, pulmões perfurados, lesão na vértebra L2, fratura na escápula além de atrofiar a musculatura por passar 23 dias na UTI. Não foi uma experiência fácil e está demandando muito trabalho para a recuperação. Mas voltarei ainda mais forte.




Superbikers Brasil - Quais seus planos e objetivos no(s) campeonato(s) que atua esse ano ?


Breno - Esse ano meus planos foram cancelados por conta do acidente que sofri. 2016 agora será de muita recuperação para voltar com força total no próximo ano.



Nas fotos acima, Breno em Interlagos, minutos antes do treino onde sofreria o terrível acidente.



Superbikers Brasil - Qual o recado que voce dá para o pessoal que acelera forte nas estradas ?


Breno - Faça um esforço para andar um dia em um autódromo. Tenho certeza que não vai mais querer sair de lá e estará no lugar certo para enrolar o cabo.


Superbikers Brasil - Quais seus equipamentos atuais (motocicleta, proteção, etc.) / marcas que gostaria de citar aconselhamentos aos pilotos ?


Breno - Yamaha R6, Arai, Tutto, Spidi.

Superbikers Brasil - Breno, algum recado para os amigos e colegas, alguma observação final ?


Breno - Tudo na vida começa com um sonho, depois você corre atrás para torná-lo realidade. Nunca imaginei que me tornaria piloto e teria a honra de conhecer os mais rápidos do país.


Não deixe que ninguém diga que você não é capaz porque só depende do tamanho da sua vontade.


Infelizmente meu sonho foi paralisado por um acidente muito pesado mas graças a Deus estou aqui para contar a história. Minha família nunca gostou da história de eu competir mas paixão por duas rodas é algo que não explica, simplesmente sente.

Abraços a todos,

Breno Pinto

Kommentare


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

São Paulo / SP - Brasil

  • Facebook Social Icon
  • Facebook Social Icon

© 2016 by Chris Fabbri. All Rights Reserved / Todos os direitos reservados.

bottom of page